11 4970.4978 / 11 3370.0060

Suporte Engenharia - Lóbulos SRU

Bombeamento - Lóbulos SRU


Aplicação

A família SRU de bombas de lóbulos foi projetada para utilização em diversas aplicações, nas indústrias de cervejaria, laticínios, alimentos, farmacêuticos e produtos químicos.


A bomba SRU tem capacidade para manipular líquidos de viscosidade baixa, média e alta, sendo ideal para sistemas CIP (Limpeza no local), e atende aos requisitos sanitários 3A dos Estados Unidos.


A ação característica de bombeamento suave, com baixo cizalhamento, é ideal para produtos como cremes, géis, emulsões, misturas gasosas e células delicadas e sólidos orgânicos em suspensão.


A família SRU tem tamanho compacto e alta eficácia, atingindo vazão de até 106 m³/h e pressões de até 20 bar.


O novo e avançado design modular proporciona maior flexibilidade de aplicação, bem como maior economia pela facilidade de manutenção.


Design padrão

Caixa de engrenagens da bomba

A bomba SRU, com um conceito convencional de design em lóbulos, possui uma robusta caixa de engrenagens em ferro fundido, para proporcionar maior rigez do eixo e facilitar a substituição do selo do óleo. A família SRU, nas séries 1-4, possui um design universal de caixa de engrenagens. Esse design torna mais flexível a instalação das bombas com as conexões de entrada e saída no plano vertical ou horizontal, mudando-se a posição dos pés. A família SRU nas séries 5 & 6 possui fundições dedicadas na caixa de engrenagens, que também possibilitam que as conexões de entrada e saída fiquem no plano vertical ou horizontal.


Um sistema de pintura em epóxi, de alta qualidade, é utilizado no exterior da caixa de engrenagens, proporcionando uma proteção ideal contra elementos naturais e corrosivos.


Construção da carcaça

A bomba SRU possui conexões de entrada e saída com abertura total, de acordo com o design sanitário de Padrões Internacionais, o que maximiza a eficácia de sucção e descarga e as características de NPSH. Também estão disponíveis opções com diâmetro ampliado e conexões retangulares, para a manipulação de produtos de viscosidade muito alta.


A SRU padrão, possui rotores trilobulares com a opção de rotores bilobulares, para a manipulação de fluidos que contenham sólidos delicados de grande dimensão. Todos os rotores estão disponíveis em três temperaturas nominais, possibilitando que a bomba seja operada às temperaturas máximas de processamento de 70°C, 130°C e 200°C, tanto pata o fluido bombeado como para o sistema CIP.