11 4970.4978 / 11 3370.0060

Suporte Engenharia - Lóbulos Optilobe

Bombeamento - Lóbulos Optilobe


Aplicação

O conjunto de bombas de lóbulos giratórios OptiLobe combina simplicidade e economia à qualidade e à confiabilidade da Alfa Laval.


O conjunto de produtos OptiLobe foi projetado para aplicações em geral nas indústrias de laticínio, alimentos e bebidas.


O conjunto de bombas OptiLobe foi certificado pelo EHEDG (Grupo europeu de projeção de equipamentos higiênicos) como aplicação totalmente lavável pelo sistema CIP de acordo com seu protocolo, sendo assim ideal para aplicações onde a limpeza e a resistência à corrosão são imprescindíveis.


O conjunto de bombas OptiLobe está de acordo com o Padrão Sanitário 3-A dos EUA e todos os componentes em contato com o produto estão em conformidade com a FDA.


A bomba possui a vedação da parte dianteira "EasyFit" que permite inspeção ou substituição rápida e fácil, sem a necessidade de desmontagem da tubulação.


O conjunto de bombas ’OptiLobe’ é compacto, eficiente, com vazão de até 48 m³/h e as pressões atingem 8 bar.


Projeto Padrão

Caixa de Engrenagens da Bomba

O conjunto de bombas ’OptiLobe’ possui um projeto de engrenagens universal que torna mais flexível a instalação das bombas com as conexões de entrada e saída no plano vertical ou horizontal, mudando-se apenas a posição dos pés. A engrenagem em aço inoxidável e o compartimento do rolamento revestido em níquel químico fornece uma cobertura externa limpa, resistente à corrosão e livre de pinturas.


Construção da cabeça da bomba

O conjunto de bombas OpitLobe possui conexões de entrada e saída com abertura total, de acordo com o design sanitário de Padrões Internacionais, o que maximiza a eficácia da sucção e da descarga e as características de NPSH. As bombas são equipadas com rotores trilobulares classificados para operação até 130°C facilitando o uso com os processos CIP.